terça-feira, 27 de abril de 2010

O Poder da Musica

A Mãe de todas as Artes


Das pequenas cantigas de roda, as grandes
Rodinhas do Rock
A musicalidade sempre esteve presente em nosso cotidiano. Mas afinal, o que realmente é a musica e qual sua real influência em nossas vidas ?
Ouso chama-la de Mãe de todas as Artes. Denominada a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som . Nossa musa musica, com sua influência é capaz de mudar vidas, idéias e pensamentos e pode transformar e expressar os costumes e sentimentos de toda uma geração.
Dos mais otimistas aos pessimistas de carteirinha,
Creio que Todos sem distinção, escutam musica ou ate mesmo procuram ouvir suas bandas favoritas ,cada qual com seus indistintos estilos pessoais variados .
Alguns se organizam em grupos e se caracterizam,tal como membros de uma Tribo outros mais ecléticos se misturam e se divertem em todas .
Bom , não importa como. Nossa musa sempre estará presente em nosso meio .
Nas escolas, nas casas igrejas clubes festas e periferias, a musica é universal ,só cabe a nós escolhermos em qual dessas tribos ou em qual radio vamos sintonizar nossa mente .
As diversas melodias ,letras e ritmos variados nus proporcionam oportunidades de escolhas na qual não precisamos nus prender a nenhum dos estilos existentes ... Acredito que as musicas que cantamos e ouvimos nus caracterizam e influenciam muito em nosso caráter e personalidade ,tanto nus engrandecendo como nus rebaixando com Ser . É preciso estar consciente de que por vezes as musicas são apenas historias e não devemos deixar nus enganar por qualquer melodia bonita que ouvimos por ai. A musica acaba por se tornar o reflexo de uma sociedade e se pararmos para pensar ,esta na nossas mãos o que iremos deixar de herança para as próximas gerações .
E com orgulho que lembramos hoje da geração 60, dos velhos anos dourados ,suas virtuosidades musicas e movimentos que marcaram a época como o Woodstock e o tropicalismo aqui no Brasil
Fica hoje a nostalgia de quando a musica realmente fez historia..
Mas não se enganem ao criticar nossa geração. O Rock ta vivo, nossa musa não há de morrer e agente ta ai ! Muita coisa a de ser feita pelo mundo onde vivemos e acreditar no poder da musica é essencial !
Não lembro exatamente quando, mais criei essa comunidade no orkut que fez repercussão por algum tempo. Vamos revive-la e mostrar que também acreditamos no seu poder e na força da nossa geração .

Eu acredito No poder da Musica !
Entra lá .

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36172752

2 comentários:

  1. Eu acredito no poder da música!
    Plenamente.
    E vou mais além... Há musicalidade em todas as formas da natureza e da arte, mas por muitas veses não somos capazes de ouvi-la, o que é muito conveniente - se ouvissimos todos-TODOS-os sons ao nosso redor, certamente ficariamos loucos. ^^
    Voltando a música como tradicionalemente conhecida. Eu acredito em uma divisão simples e categórica da música: música boa e música ruim.(baseada nos dizeres do grande Erick). Em cada uma delas, o gosto pessoal de cada um. (entende-se: o que pode ser bom para meus ouvidos, pode soar pessimo para os seus... Mas, minha vida, minha escolha).
    E, para finalizar (aleluia), não, o rock não morreu (ou morreu em 1958 hsauhsuasu). Fato é que é inegável a grandeza de bandas como a Cálix, o Cartoon, Black Mountain, Wolfmother, aaa, seguem infinitos nomes nessa lista, todas super atuais e de primeira qualidade.

    Música cura alma!

    ResponderExcluir
  2. filha da mãe ! vc completa esse blog ly concordo plenamente (y

    ResponderExcluir