quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lenda Pessoal













Deixo abaixo uma trecho do Alquimista, uma das mais respeitadas obras do Exímio Escritor, Paulo Coelho. Narra o Dialogo de Um Rei "Melchizedek", com um jovem pastor em busca de seus sonhos .Acredito que todos que sonham também possuem dentro de si uma lenda pessoal . lembrem-se daquele velho poeta que nus Diz
"Quem acredita sempre alcança"



..."Sou o rei de Salém", dissera o velho.

— Por que um rei conversa com um pastor? - perguntou o rapaz, envergonhado e admiradíssimo.

— Existem várias razões. Mas, vamos dizer que a mais importante é que você tem sido capaz de cumprir sua Lenda Pessoal.

O rapaz não sabia o que era Lenda Pessoal.

— É aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem o que é sua Lenda Pessoal. Nessa altura da vida tudo é claro, tudo é possível e elas não têm medo de sonhar e desejar tudo aquilo que gostariam de ver, fazer em suas vidas. Entretanto, à medida que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.

O que o velho estava dizendo não fazia muito sentido para o rapaz. Mas, ele queria saber o que eram essas "forças misteriosas". A filha do comerciante ia ficar boquiaberta com isto.

— São forças que parecem ruins, mas na verdade estão ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Estão preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste Planeta: seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra.

— Mesmo que seja apenas viajar? Ou casar com a filha de um comerciante de tecidos?

— Ou buscar um tesouro. A Alma do Mundo é alimentada pela felicidade das pessoas. Ou pela infelicidade, inveja, ciúmes. Cumprir sua Lenda Pessoal é a única obrigação dos homens. Tudo é uma coisa só. E quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira pra que você realize seu desejo.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog fi!!!!!!
    Continue assim..msg bacanas muito bem pensadas!
    abraço t+

    ResponderExcluir