segunda-feira, 29 de março de 2010

A Arte do Desapego





Nossa Existência esta cercada de vidas, formas e objetos que facilitam nossas atividades em nosso cotidiano ,sejam tais materiais ou sentimentais. Algumas nus causam tanto sentimento de gratidão e de felicidade que acabamos por pensar que se por algum tempo estivermos longe, a perderemos. Dessa forma acabamos por sofrer com a falta e com o falso orgulho de não saber aceitar . Apegar se a algo ou alguém acaba por se tornar o maior dos erros contra si mesmo e pode ate vir a se transformar em Doenças crônicas e psicológicas serias...
Existem exemplos de pessoas que se perderam ao perder em vida alguém muito intimo da família ou amigo ou simplesmente por um fim de relacionamento ,muitas são as pessoas que não se conformam . E Importante lembrarmos sempre que tudo tem seu tempo e sua hora certa. Devemos estar conscientes de que ninguém em corpo presente estará por todo vida ao nosso lado e que as coisas materiais com o tempo se acabam e se perdem no tempo ... Aproveitar cada minuto com quem se ama e com o que se tem é o essencial para entendermos os seus valores e aprendermos com eles sempre .
E Importante sabermos que a felicidade não se limita a algo ou alguém e que pra todo fim existe sempre um novo começo. Como aquele velho ditado que diz “A hora mais escura da noite é a mais próxima do nascer do sol" Nossas vidas e os acontecimentos também se resumem a isso, pois as perdas e fracassos são apenas degraus para o nosso sucesso.
E natural que a falta cause certos sentimentos ruins e com ele a nostalgia da vida, mas mesmo que demore, Se tiver um sonho acredite que pode realiza lo , pois vida trata de colocar cada coisa em seu lugar mesmo que para isso ela tenha de tirar algo para trazer novas possibilidades.

Um comentário: